quarta-feira, janeiro 03, 2018

[ BECO PAPER ] - COMO SE ORGANIZAR UTILIZANDO UM PLANNER? + COMO FAZER UM PLANNER?





Hey, estou de volta com o blog e agora com uma novidade! O Beco das Leitoras estará trazendo para vocês um projeto chamado Beco Paper onde terão posts sobre o mundo da papelaria, posts sobre organização (papelaria) e muito mais. E, hoje, trago para vocês o tema Como se organizar utilizando um planner Quem me acompanha no insta viu que esses dias fiz um planner próprio para o blog/ig, utilizando coisas que eu tinha em casa (bem mais barato), mas pra que serve um planner? Por que usar um? e como fazer?
-
Bom, não sou uma expert no assunto organização mas esse ano de 2018 a maior meta é essa: SER ORGANIZADA! Então vamos lá:



O que é um planner e para que serve?
Planner é nada mais nada menos do que o próprio nome já diz, é um caderno de planejamento (seja ele semanal quanto mensal). Onde você coloca todas as suas tarefas organizadas. E planner num geral também inclui diversas outras coisas bem legais dentro dele (lista de metas, lista de compras, séries para assistir, livros para serem lidos, dentre outros tópicos que você mesmo pode adicionar).
Como o planner pode me ajudar?
Bom, para pessoas desorganizadas tipo eu, o planner é um quebra galho e tanto porque não te deixa esquecer suas tarefas e nem te deixa com a mente a mil pensando em todas as coisas que você tem que fazer, você simplesmente abre seu planner e vê qual a próxima tarefa. Para blogueiros é a melhor coisa, porque dá pra organizar direitinho as postagens os dias de cada post sem muito estresse.


 DICAS PARA INICIANTE:
> Escolha como você irá querer o planner.  Semanal ou mensal? Comigo funciona o semanal e todo final de domingo planejar minha semana.
> Não se sobrecarregue. O foco do planner é te fazer dividir as tarefas durante a semana, e não te sobrecarregar mais, então pegue leve!
> Crie metas mensais (principalmente blogueiros). (exemplo: em janeiro quero chegar a 1k de seguidores)
> Decore seu planner. Eu amo coisas coloridas, que chamem atenção, me dá mais prazer em olhar para aquilo, então escolha um modo que te agrade e decore do seu jeitinho.
 
DEMAIS DICAS:
> Escreva à lápis. Sempre que for fazer alguma anotação, antes de passar pra caneta, escreva à lápis e só depois de ter certeza passe pra caneta, pra não acabar tendo que rasurar.
> Pegue leve com você. O planner é para ser algo que te desacumule seus pensamentos, e não para te estressar mais. Coloque no planner somente aquelas coisas que você realmente vai poder fazer naquele dia. Não se pressione!
> Faça planejamento semanal. Planejamento mensal nem sempre dá certo (pelo menos pra mim), porque muita coisa pode mudar, então vá devagar.
> Se seu planner for pessoal, sempre leve com você dentro da bolsa (opte por um menorzinho).
Se for do blog, esteja sempre atualizando ele.
-
COMO FAZER SEU PRÓPRIO PLANNER?

Bom, lá no stories do insta eu destaquei todo o tour pelo meu planner. Eu não fiz nenhuma mágica, não fiz mil edições. Eu simplesmente fui coletando da internet. 
Fiz nessa ordem:

> Peguei um caderno sem pauta que eu já tinha. (recebi em parceria com a loja Meu Caderninho )
> Capa: Fiz uma arte e imprimi.











> Calendário: Peguei neste blog (aqui)_












> Metas do ano: A mesma coisa de cima.

 









 > Pra ler em 2018: Pesquisei no google uma TO DO LIST, escolhi uma que gostei e substituí o título dela.











> Metas do mês: A mesma coisa de cima











> Lidos do mês: A mesma coisa de cima
 













Bem fácil, né, gente? Não tem mistério. É só vocês irem montando seu próprio planner conforme o seu gosto. Solte sua imaginação!
Caso vocês façam seu próprio planner, vou adorar ver. Me mandem pelo direct do insta (@becodasleitoras)
Deixo abaixo algumas lojinhas confiáveis e lindas demais caso vocês queiram adquirir caderninhos sem pauta como esse ou até mesmo um planner já pronto:

Meu Caderninho 
Ateliê Maluki
Pati Papie 


Beijos, July.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz